O POLEMICO

Traduções

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

conheça o Cordel Nosso

O MAIOR DA NOSSA LITERATURA
O CORDEL NOSSO FOI CRIADO POR NALDÃO NO ANO DE 2004, COM A ESCAÇÊS, O SUMISSO DESSA LINHA LITERÁRIA TÃO BRASILEIRA NORDESTINA QUE É O CORDEL,
NAS ESCOLAS DO NORDESTE BRASILEIRO ASSIM COMO EM TODO BRASIL DEVERIA AVER TAMBÉM ESSA NOSSSA LITERATURA E SEUS ESCRITORES NOS LIVROS DIDÁTICOS, ENQUANTO SÓ RECEBEMOS COMPULSIVAMENTE A LITERATURA DO SUL E EUROPA.
 O CORDEL VIAJA DESDE OS TEXTOS MAIS CLASSICOS ATÉ AS LINGUAENS POLPULARES, NOS CONTOS, NAS LENDAS E MITOLOGIAS DO NORDESTE, VALORIZANDO SUA LINGUAGEM ORIGINAL UNINDO VERSOS E FAZENDO PADRÃO MUSICADOS E RECITADOS, POR ISSO CONHEÇA O 
"CORDEL NOSSO"
CORDEL NOSSO

terça-feira, 25 de outubro de 2011

ESSA É A GALERINHA DO RESGATANDO VALORES


EM RUMO A APRESENTAR 
O CIRCO ITINERANTE
(SLID DE FOTOS)

terça-feira, 11 de outubro de 2011

MOSTRA DE ARTE VIRTUAL DE LÉU

LÉU ESCULTOR
 LEANDRO DA SILVA ALVES
Nascido em Morro do Chapéu Bahia em 1985, começou fazer escultura e artesanato em 2006 por incentivo de familiáres e amigos.


ESCULTURA EM MADEIRA




Leu escultor como é chamado, costumava fazer os próprios brinquedos, e isso desenvolveu nele a capacidade de criar, hoje em dia ele trabalha em madeira com as linhagens ao sul realismo, abstrato além de outros.
 Léu escultor também faz parte da ABAM Associação das Bordadeiras e Artesãos Morrense, localisada no Mercado Cultura de Morro do Chapéu na  qual ele se integrou em 2007 e hoje é vice presidente.


 ESCULTURA

O Mercado Cultura fica localisado na praça Antônio Balbino no centro da cidade.



 "A ARTE É O MEU MOTIVO DE VIVER E A ARTE DE VIVER É A MINHA MAIOR OBRA PRIMA DA VIDA"
LÉU ESCULTOR

CIA DE TEATRO ENCENAÇÕES

sábado, 1 de outubro de 2011

A VISITANTE ILUSTRE

Links para esta postagem
A VISITANTE ILUSTRE
A peça a vsitante ilustre surge nos laboratórios de teatro, no ano de 2007quando Simario (ATOR E DIRETOR DE ARTE CÊNICA) dava um curso de teatro para as crianças da pastoral da juventude da igreja católica de Morro do Chapéu.
 Neste ano em um novo curso, Simario resolveu  remontar a peça como cuminância para público pagante, tendo em vista que em 2007 a peça foi montada pelos alunos do colégio Jubilino Cunegundes expecíficamente para o festivais e ganhou o FITA "Festival Interescolar de Teatro Amador", hoje, ainda se encontra na peça atores da primeira montágem como Vagno e Jackson.
Apresentação da peça em Baixa Grande na feira de cultura, onde o público tanto infantil quanto o píblico adulto ficaram encantados com o show de interpretações dos atores nas comédias e dramas da peça.

 A peça será apresentada em Morro do Chapéu nos dias 15 e 16 de outubro de 2011 no Centro Cultural Judhitt Arlego no teatro Odilon Costa, e depois percorrer as aprsentações da caravana teatro itinerante da rede interiorana de teatro em várias cidades do interior baiano.
UMA GRANDE COMÉDIA