O POLEMICO

Traduções

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CALENDÁRIO DAS ARTES

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), lança o Calendário das Artes, novo mecanismo de incentivo a projetos artísticos e culturais de pequeno porte no estado da Bahia, que objetiva estimular o desenvolvimento das artes nos Macroterritórios do estado. Concedendo prêmios de até R$ 13 mil, o Calendário das Artes contempla as áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro e ArteUs Integradas e é feito de forma calendarizada e territorializada. O certame abre inscrições para a 1ª Chamada da edição 2012 nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, com encerramento no dia 26 de março, recebendo propostas para serem iniciadas entre os dias 20 de maio e 31 de agosto deste ano. A minuta doCalendário das Artes, bem como seus anexos, está disponível em anexo e no site
 http://www.fundacaocultural.ba.gov.br/calendariodasartes2012-chamada1/

 (FONTE ANDRÉIA DO CARMO






MAIS INFORMAÇÃO CLICK NO:
SITE DA CULTURA

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

JORNADA PEDAGÓGICA MORRO DO CHAPÉU 2012


A secretaria  municipal de educação de Morro do Chapéu, realizou nos dias 07, 08, 09, 10 e 11 de fevereiro de 2012, a joranada pegágica desse ano, com o tema, "COMPARTILHANDO IDÉIAS CONSTRUINDO SABERES". Justificando que: Compartilhando idédia e comprometer indivíduos são atitudes fundamenteais para o desenvolvimento de qualquer profissional que deseja qualificar suas práticas, pois, dessa forma os saberes são renovados e ressignificados ás trocas de conhecimentos, uma busca constante pelo aperfeiçoamento profissional.

OBJETIVO:
Proporcionar a rede municipal de ensino a possibilidade de integração que embasam á prática pedagógica a partir do conhecimento do plano de ação da secretaria para o ano de 2012.


 Hoje me dia o governo pretende alcansar metas internacionais com a educação, na sequencia as cobranças vão para os estados, depois para os municípios e consequentemente para as escolas que ficam com a pior ponta dessa carga. Lógico que para isso acontecer seria nessessário um investimento no professor, equipamentos das escolas e cuidados mais voltado para a qualidade do ensino.
 No entanto tudo isso é a situação do sistema de ensino do Brasil, mas, os professores também devem ter um maior cuidado com sí próprio, hoje na escola mercadológica que não é mais só a particular o professor vende horas, dá uma hora de aula em uma escola, outra hora em outra escola e em outra seja ela estadual, municipal ou particular.
 O problema não está na diversidade de escola que esse professor vendedor de horas vai, e sim na qualidade dessas horas vendidas. Na jornada pedagógica as principais indagações foram as faltas de recursos das escolas, mas era ressatado que na particular o professor cumpre horário, faz seu plano de curso do ano, projetos trans ou interdisciplinar, ou não é remunerado diante o contrato de trabalho, enquanto na escola pública, os mesmos professores reclamaram de falta de material e tempo para fazer a mesma coisa. Por isso aqui um alerta, apesar da falta de recurso do governo, os profissionais também tem que auto se policiar.
 Apesar de quando se trata de qualquer que seja o cargo público acham-se que deve se ter muito e fazer pouco, ou o velho costume de se achar que o que é público é de graça sem ter responsabilidade, "se eu não pegar pra mim outro vem e pega", estamos estacionados no velho jogo de quem é o mais esperto e esquecemos do quem é mais responsável.


 Isso não quer dizer que devemos deixar de cobrar o que é de direito, mas colocar nossos deveres em cima que é cobrado.
JORNADA PEDAGÓGICA MORRO DO CHAPÉU 2012