A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), lança o Calendário das Artes, novo mecanismo de incentivo a projetos artísticos e culturais de pequeno porte no estado da Bahia, que objetiva estimular o desenvolvimento das artes nos Macroterritórios do estado. Concedendo prêmios de até R$ 13 mil, o Calendário das Artes contempla as áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro e ArteUs Integradas e é feito de forma calendarizada e territorializada. O certame abre inscrições para a 1ª Chamada da edição 2012 nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, com encerramento no dia 26 de março, recebendo propostas para serem iniciadas entre os dias 20 de maio e 31 de agosto deste ano. A minuta doCalendário das Artes, bem como seus anexos, está disponível em anexo e no site
http://www.fundacaocultural.ba.gov.br/calendariodasartes2012-chamada1/
(FONTE ANDRÉIA DO CARMO)
MAIS INFORMAÇÃO CLICK NO:
SITE DA CULTURA
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
JORNADA PEDAGÓGICA MORRO DO CHAPÉU 2012

A secretaria municipal de educação de Morro do Chapéu, realizou nos dias 07, 08, 09, 10 e 11 de fevereiro de 2012, a joranada pegágica desse ano, com o tema, "COMPARTILHANDO IDÉIAS CONSTRUINDO SABERES". Justificando que: Compartilhando idédia e comprometer indivíduos são atitudes fundamenteais para o desenvolvimento de qualquer profissional que deseja qualificar suas práticas, pois, dessa forma os saberes são renovados e ressignificados ás trocas de conhecimentos, uma busca constante pelo aperfeiçoamento profissional.
OBJETIVO:
Proporcionar a rede municipal de ensino a possibilidade de integração que embasam á prática pedagógica a partir do conhecimento do plano de ação da secretaria para o ano de 2012.
Hoje me dia o governo pretende alcansar metas internacionais com a educação, na sequencia as cobranças vão para os estados, depois para os municípios e consequentemente para as escolas que ficam com a pior ponta dessa carga. Lógico que para isso acontecer seria nessessário um investimento no professor, equipamentos das escolas e cuidados mais voltado para a qualidade do ensino.
No entanto tudo isso é a situação do sistema de ensino do Brasil, mas, os professores também devem ter um maior cuidado com sí próprio, hoje na escola mercadológica que não é mais só a particular o professor vende horas, dá uma hora de aula em uma escola, outra hora em outra escola e em outra seja ela estadual, municipal ou particular.

Apesar de quando se trata de qualquer que seja o cargo público acham-se que deve se ter muito e fazer pouco, ou o velho costume de se achar que o que é público é de graça sem ter responsabilidade, "se eu não pegar pra mim outro vem e pega", estamos estacionados no velho jogo de quem é o mais esperto e esquecemos do quem é mais responsável.
JORNADA PEDAGÓGICA MORRO DO CHAPÉU 2012
Assinar:
Postagens (Atom)