O POLEMICO

Traduções

segunda-feira, 9 de julho de 2012

UM POUCO DO ROCK


O rock surge na década de 1950 com a mistura de outros estilos musicais mais específicamente o Blues, jaz e o country nos Estados Unidos, esse estilo o mais travesso da música ganha logo a preferencia dos jovens na época por sua forma dançante. Na década de 60 é chamado de rítmo dos rebeldes por movimentar jovens de vários cantos do mundo principalmente na európa, o termo de rebeldes vem de grandes movimentos pacifista e manifestações contra a guerra do Vietnã com influécia da letra de grandes bandas como Rolling Stones, Bob Dhila, com a participação de meio milhão de jovens no festival Woodstock torna se o mais marcante com o seu lema "Paz e Amor" sob o som de Dimi Hendrix, Janes Joplin e várias outras.


Na década de 60 o rock desenvolve varios subgêneros como: folk rock, blues rock, jaz rock, hard rock, heave metal, rock progressivo, punk rock nos anos 80 surge new wave, punk hardcore, rock alternativo anbos 90 surge o grunge, brit pop, indie rock e new metal.

O som do rock apesar de ter vindo de uma seleta orquestra instrumental, é mais marcante os conjuntos com uma guitarra elétrica, um contra baixo elétrico, uma bateria e um vocalista formando assim um quarteto.

No dia 13 de julho é comemorado o dia internacional do rock

cilk na imágem

segunda-feira, 2 de julho de 2012

PALHAÇO!


 È constragedor quando se ver alguém chamar o outro de palhaço?
 Depende de como se chama e quem se chama? Partindo do princípio que o palhaço é um artistas e dos mais belos artista para qualquer pensamento, o palhaço é o doutor do riso que cura a alma, que não precisa de nenhum acessório medonho para essa cura, precisa somente do que ele sabe fazer muito bem, o riso.
 Profissionalmente o artista que faz um palhaço desenvole técnicas para suas apresentações, quando se fala "vem o palhaço" ja se começa rir mesmo sem ainda vê-lo, nas crianças provoca euforia, nos adultos coriosidades. Na sociedade que vivemos de que ser o esperto é ta sempre passando por cima dos outros, corre, corre do dia a dia, trabalho, extresse; um palhaço lhe faz descontrair esquecer todas essas afetaminas sociais. Ele usa de ilusionismo, piadas, habilidades com objetos (malabares), cores, encantos diversos para entreter o espectador envolvendo-o no muno da magia.
 Por tanto quando se chama alguém de palhaço no prejurativo de ser idiota não seria um tanto injusto, preconceituoso e sem noção de uma maldade cometida? Comparar palhaço com idiota, lugares desorganizados cheios de más intenções com um circo é uma ingnorância de quem chama, quem chama é um inconcequente de si mesmo, porque se somos palhaços somos alegres e fazemos o outro alegre também.

PENSE NISSO!!!!!!!!