O POLEMICO

Traduções

terça-feira, 1 de novembro de 2011

ERA A CACHOEIRA DO AGRESTE

 OBRA CONCLUIDA!!
DEPOIS DE TER FALADO TANTO AQUI NO BLOGGER DIVULGANDO NO ORKUT, FACE BOOK E OUTROS, A BARRAGEM DA CACHOEIRA DO AGRESTE NÃO PAROU, MAS, DIMINUIRAM A ALTURA DOS PAREDÕES DEIXANDO ASSIM


OBRA CONCLUIDA




ISSO, EU NÃO ACREDITO QUE FOI PORQUE ALGUEM (OS ORGÃOS DE PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE) QUE TANTO PRECIONA PESSOAS SIMPLES COMO OS TRABALHADORES RURAIS TENHA IDO LÁ FAZER ALGUMA COISA, E SIM, O PESO MONETÁRIO DO CUSTO DA OBRA.
QUANDO EU CHEGUEI LÁ AINDA ENCONTREI OS RESQUICIOS DA ALTURA QUE ESTAVA SENDO FEITA COMO NA FOTO A SEGUIR

PRECISOU UMA AMEAÇA DE PREJUISO PARA AMOLECER O CORAÇÃO DO PROPRIETÁRIO DA CACHOEIRA QUE UM DIA FOI DO POVO.
NA ENCOSTA COLOCARAM OS RESTOS DO MATERIAL RETIRADO DE DENTRO DO OUTRO TAMANHO, ALÉM DE TEREM JUNTADO MAIS.






OBRA CONCLUIDA!!


 "VENHA CONHECER A CACHOEIRA DO AGRESTE ENQUANTO AINDA Á TEMPO"
 A cachoeira do agreste essa grande obra prima da natureza que Deus concedeu aos morrenses, agora se encontra provavelmente ameaçada.

 Alguem comprou a região onde se localiza a cachoeira, e segundo especuladores da localidade diz que o comprador vai contruir um hotel fazenda com criações exoticas, preservação do local como um todo, em fim, um silencio a esse respeito.
Mas o que há de errado então na cachoeira ja que o envestimento vai ser tão bom como se fala? O que está ameaçando nossa orquideas, cactos rasteiros, colibrís e outros que só se encontra por aqui?


 é que o povo tá chamando de ponte para acesso de uma márgem á outra, o que na verdade está sendo uma barragem desordenada em bloqueio ao centro do rio que banha a cachoeira.




 Sabe-se que uma região no nível onde está sendo construida essa barragem, a água pode inundar e devastar uma longa região de variedades naturais como é todo o percurso do rio de toda a extremidade da cachoeira.

E isso se essa barragem não aguentar o volume e romper, pode ser afetado até mesmo sivilizações que se encotra mais distante da cachoeira, mas que está as proximidades do mesmo rio como povoados, fazendas e etc.

Em Morro do Chapéu tem bastante orgãos de proteção ao meio ambiente, que quando pega quem não pode se defender esses orgãos funcionam sem ceder um milímetro, prende, proíbe, promete, preocupa e ordena. Mas para um hotel fazenda que em seu projeto de ponte foi feito uma barragem que em sua extremidade pode fazer uma estrada, passando no centro de rio que é o sangue da beleza de um dos pontos mais marcante do município, um encanto incontestável. Aí para os imponentes órgãos vai um alerta para passar por lá e dá uma verificada com toda suas energias.

provavel fim de uma beleza

4 comentários:

  1. uma obra FARAONICA.Aqui vale tudo!!!

    ResponderExcluir
  2. O dinheiro fala mais alto! Deixa estar... Vamos pra frente!
    Bela reportagem a sua. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. TEMOS QUE EVITAR NOVAS, JA QUE ESSA JA TÁ PRONTA!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde!
    Conheci e região de Morro do Chapéu, inclusive por algumas vezes visitei a área em questão.
    Ali não vejo como uma barragem e sim como uma passagem que não muda em nada o leito do rio se você observar bem verá que a cachoeira do Agreste linda cachoeira nao é afetada em nada, muito diferente do seu argumento aqui nesse blog com vários erros de escrita ( "prejuiso" = PREJUÍZO / "sivilizações = CIVILIZAÇÕES) entre outros. Porem isso não vem ao caso. O que vem ao caso é o progresso batendo a porta de Morro do Chapéu e pessoas como alguns aqui não deixam a cidade crescer...
    Só fico muito triste por esse postura de alguns....
    Morro do Chapéu é lindo!!!!

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR VISITAR ESSE BLOG E PELO SEU COMENTÁRIO