O POLEMICO

Traduções

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

CURSO DE ATORES


 O curso de fomação de atores será ministrado por Naldão no espaço da Fundação Templo Ecumenico da Nova Era. Nele será trabalhada várias técnicas teatrais, montado diversos esquetes durante cada trabalho realizado, montado texto para ser apresentado em Morro do Chapéu e região e emissão de certificado no final dop curso.

O valor de R$ 30 (trinta reais) será somente no ato da inscrição parte será revertido em material inicial do curso, os novos materiais á seguir será de custo de cada um que estará disponível em gráficas locais ou postado nesse blogsite. O material será explanado em apostilas e vídeos sugestivos.

 As aulas acontecerão das 20 ás 22 horas no espaço da Fundação (sopão), nos dias de terça feira, quinta feira e sábado, os demais dias ficarão para realização das apresentações das esquetes e demais trabalhos que for necessário.

 Paras se inscrever, só precisa copiar a ficha á seguir, preencher e enviar por e-mail para: emcenaacao@hotmail.com .
  O valor á ser pago será no primeiro dia de curso (dia 04 de março).






CURSO DE FORMAÇÃO DE ATORES
DO DIA 04 DE MARÇO AO DIA 26 DE MAIO
MORRO DO CHAPÉU BAHIA
MINISTRADO POR NALDÃO
FICHA DE INSCRIÇÃO

NOME COMPLETO _______________________________________________________________

COMO GOSTARIA DE SER CHAMADO (A) __________________________________________

ENDEREÇO - RUA_______________________________________________________________Nº____________

CIDADE_________________________________________________________________________

DATA DE NASCIMENTO ____/______/______________

E-MAIL_________________________________________________________
TELEFONE_____/______________________

VOCÊ PRATICA ALGUMA OUTRA ARTE SIM ( ) NÃO ( ) QUAL__________________________________________________
ALGUMA LIMITAÇÃO FÍSICA SIM ( ) NÃO ( )
QUAL _________________________________________________


O QUE VOCÊ PRETENDE COMO ATOR?

sábado, 9 de fevereiro de 2013

HISTÓRICO DO CARNAVAL

 No período da santa inquizição, a igreja católica apostólica romana punia com mãos de ferro qualquer forma de cultuação a qualquer outra ligação ou ceita, assumia o lugar de Deus se dando o punir as pessoas que praticassem o pecado. A repreção era tamanha e tanta eram as mortes, as punições se multiplicavam de tal modo que eles inventaram o Carne Vale (festa da carne).
 Este festejo que nada mais era do que a cutuação dos prazeres carnais e a liberação de quase tudo o que era dito taxado como pecado pelos inquisitores, a festa duravam 4 dias e durante estes dias as igrejas praças e ruas era liberadas para bebedeiras, orgias e cultuações a todas as ceitas. Há balburdia era absurda, faziam de tudo, até pessoas ficarem em estado de êxtase em orgias, tudo isto pra a Santa Igreja dar vazão aos extintos primitivos dos seus fieis e depois do quarto dia quinta feira de cinzas. Depois de tudo isso,
segurar a onda o resto do ano sob a eminência da pena de morte a quem infligisse as leis da Santa Inquisição. E assim surgiu o carnaval a festa da carne uma festa em cultuação a Baco, baal e tantos outros chamados de Deuses pagões.
Quando é entregue a chave da cidade ao rei momo, uma pessoa bastante gorda, é dada a chave a esta pessoa por que ela simboliza o pecado (hoje chamado até de demonho) da gula.
 
 
 Por Artur Farias de Oliveira 
 fonte do facebook