O POLEMICO

Traduções

sábado, 9 de fevereiro de 2013

HISTÓRICO DO CARNAVAL

 No período da santa inquizição, a igreja católica apostólica romana punia com mãos de ferro qualquer forma de cultuação a qualquer outra ligação ou ceita, assumia o lugar de Deus se dando o punir as pessoas que praticassem o pecado. A repreção era tamanha e tanta eram as mortes, as punições se multiplicavam de tal modo que eles inventaram o Carne Vale (festa da carne).
 Este festejo que nada mais era do que a cutuação dos prazeres carnais e a liberação de quase tudo o que era dito taxado como pecado pelos inquisitores, a festa duravam 4 dias e durante estes dias as igrejas praças e ruas era liberadas para bebedeiras, orgias e cultuações a todas as ceitas. Há balburdia era absurda, faziam de tudo, até pessoas ficarem em estado de êxtase em orgias, tudo isto pra a Santa Igreja dar vazão aos extintos primitivos dos seus fieis e depois do quarto dia quinta feira de cinzas. Depois de tudo isso,
segurar a onda o resto do ano sob a eminência da pena de morte a quem infligisse as leis da Santa Inquisição. E assim surgiu o carnaval a festa da carne uma festa em cultuação a Baco, baal e tantos outros chamados de Deuses pagões.
Quando é entregue a chave da cidade ao rei momo, uma pessoa bastante gorda, é dada a chave a esta pessoa por que ela simboliza o pecado (hoje chamado até de demonho) da gula.
 
 
 Por Artur Farias de Oliveira 
 fonte do facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR VISITAR ESSE BLOG E PELO SEU COMENTÁRIO