O POLEMICO

Traduções

terça-feira, 27 de agosto de 2013

A ENERGIA? E "O VENTO LEVOU"

 "A ILUSÃO E PARENTE BEM PRÓXIMA DE DECEPÇÃO"

 Ja é bastante notado a frustração do furduço "Energia Eólica" que foi adentrado em Morro do Chapéu.
O custo de vida de cidade subiu exageradamente, muita gente veio para a cidade, a indústria imobiliária investiu, terrenos de pequenos e baixos portes acima do preço, o custo de vida mais alto. Tudo isso na ilusão de que a Energia Eólica iria trazer grandes benefícios e riquezas, era a esperança para uma cidade de prosperidade tão enfraquecida.
 Mas quando eu falei que mesmo sendo tão grandioso o projeto mesmo assim eu ainda tinha minhas dúvidas, teve gente daqui que achou ruim. E a realidade é: que não tá tendo nada do que foi esperado, os alugueis ou vendas das terras para a construção das torres só touxe confusão, os grileiros, os sangue sugas sem vergonha desde de nível de estado a nível de município que só querem desfrutar, e muito!
 Na verdade na fé pela esperança o povo se apegou em acreditar que essa fosse a salvação, e a elite predominante achou que ficar cada vez mais rica há custos das empresas, assim o custo da cidade subiu tanto pra tirar dinheiro de onde?

Ainda tem a façanha de que a sede da empresa exploradora da energia saiu de Morro do Chapéu por conta dos impostos que são muito exagerados, esses problemas com impostos são tão grandes que muitas empresas fecharam as portas e outras desistiram daqui por conta deles, aí, em campanha políticas vem os cínicos dos político dizer que vão trazer melhorias e oportunidades para os munícipes. Se não têm a capacidade de controlar a carga tributária para que empresários invista e tire essa ideia de que o funcionalismo público seja a única solução de meio de renda, se apesar que isso já é malicioso.

Uma sugestão para o povo do morro é tornar cada vez mais polêmicos essa matéria para que talvez agente incomode os traidores das suas metas que falam em campanha.

3 comentários:

  1. A política do Morro sempre foi de enriquecer a "panelinha" que "absorve" o prefeito. Muitos municípios oferecem isenção de impostos a fim de atrair investimentos e gerar empregos. Aí, acontece exatamente o contrário. Os políticos não estão nem aí para o povo, para promover o progresso da cidade. Progresso pode ser sinônimo de autonomia, e eles querem isso? Claro que não, pois é contanco com o voto de "cabresto" que eles se mantêm no poder. É triste concluir que o povo sempre escolhe a escória para dirigir seus destinos. Figurinhas carimbadas, conhecidas pelo locupletação com o dinheiro público. Mas o povo tem memória curta. Lembra-se da melancia da merenda escolar que o prefeito prestou conta de R$ 30,00 reais cada? Isso é só uma pequena amostra do que acontece aí. O povo se frustra, mas comete os mesmos erros: elege a mesma CORJA novamente. Fico triste, mas é o que o povo quer. Então, paciência. Quem puder sair, saia. Melhores condições de vida, só longe daí.

    ResponderExcluir
  2. querendo contribuir nesta discussão penso que este documentário pode ajudar bastante e enriquecer as nossas reflexões: Energia Eólica: a caçada pelos ventos! http://www.youtube.com/watch?v=s90nKSlbgoQ

    ResponderExcluir
  3. Só em pensar que quando chegar as políticas o serão os mesmo que vão estar na disputa

    Acredita que a empresa que processa tomates já quer sair daqui também por conta da carga de impostos?

    E fica um bocado de bocó dizendo que quando chegar uma empresa forte em Morro do Chapéu a cidade muda. Naldão.

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR VISITAR ESSE BLOG E PELO SEU COMENTÁRIO