Já a um tempo que a cidade de Morro do Chapéu não tem um inverno chuvoso e tão característico do lugar como nesse ano de 2015. A cidade se localiza numa altitude de mais de oitocentos metros do nível do mar em pleno sertão baiano sobre as cerras da Chapada Diamantina, o lugar traz um clima diferenciado da região com frio, chuva fina e ventos peculiares.
Na sede do município as pessoas se agasalham como podem cada qual com seu gosto pelo o frio do Morro. No interior os lavradores aproveitam o período para o plantio dentro das suas melhores escolhas para o período de tempo (inverno), enquanto o maior cultivo são as comidas tipicas dos festejos de São João que por sorte coincide as datas.

A outra coisa que chama atenção nessa época é a fauna, com a sua diversidade, depois de cada chuva toda a natureza fica mais calma e a alegria dos diversos pássaro que compõe todo o nicho dos biomas entre o cerrado e a caatinga do lugar por um vasto território de cachoeiras e grutas. Não é difícil de identificar Morro do Chapéu na Chapada Diamantina com suas serras sedimentares e formação rochosa em arenito de vegetação típica.
POESIA
"DEUS CRIOU O AMOR E O DIABO A PAIXÃO"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO POR VISITAR ESSE BLOG E PELO SEU COMENTÁRIO