Foi constatado pela secretaria estadual de saúde que a Bahia é o estado com o maior índice de tuberculose, a maior quantia de pessoas infectadas da doença é em salvador tendo lá também o maior índice de mortes no Brasil. No caso do interior a orientação da secretaria estadual de saúde é que os pacientes que estiverem com tosse persistente por duas semanas ou mais, procure os postos de saúde para o diagnóstico cedo e rápido. Aí é que tá o problema...!

Foi a maior algazarra quando o paciente explanou o procedimento passado pelo médico plantonista de Morro do Chapéu que passou uma bombinha de inalação... isso mesmo! Uma bombinha de inalação caseira para aliviar a tosse, tosse essa que trazia cansaço, falta de apetite, dores pulmonais e estomacais, falta de ar e mais. Ao ver uma conclusão médica empírica em cima achismo, foi que a enfermeira se preocupou. Chegando ao ponto do médico de Salvador afirmar que os médicos no interior tem conhecimento mas não querem trabalhar, isso é negligencia, mas acredite é uma realidade.
Lembrando que o tratamento está tendo todo apoio da secretaria de saúde de Morro do Chapéu, e isso não é um problema de governo, mas de profissionais que tem seus gordos salário mas não faz seu trabalho como deveria, e, no caso da saúde fica aí a população a míngua ou até mesmo submetida a morte precoce sob o efeito de diagnóstico errôneos e preguiçoso de quem deveria tomar conta e da conta da saúde com responsabilidade.
VÍDEO SOBRE TUBERCULOSE TV BAHIA
Triste realidade, os profissionais em medicina de Morro servem apenas pra marcar aspirina (preguiça de examinar de fato o paciente)
ResponderExcluirMuito boa informação. (Y)
ResponderExcluirA comunidade carece de veículos informativos que de fato se preocupe em levar a conteúdos que eduquem para o "viver bem" e não veículos que simplesmente defendem manipulação da consciência de maneira politiqueira ou noticias tais quais revistas de fofocas ( só noticiando e vizando IBOPE DO SOFRIMENTO ALHEIO). (TEMOS QUE NOS ATER AOS FATOS QUE REALMENTE CONDIZEM COM A REALIDADE COLETIVA E TRANSMITIR INFORMAÇÕES QUE AFOMENTEM A CORAGEM DE REVINDICAR E SUGERIR.
As informações acima são eficazes para abrir o olho não só da comunidade, mas do poder público.
e só em lembrar que ainda esses burgueses preguiçosos reclamaram do programa mais médico, na pespectiva de que suas poses em cima do dinheiro público se encontraram ameaçadas.
ResponderExcluirNão querendo negar que falta mais investimento dos governos na saude, mas falt também o compromisso de quem pega essa causa que cuidar de vidas.