O POLEMICO

Traduções

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

LULOPATAS E LULOFÓBICOS

O Brasil vive uma das maiores situações em sua história política recente. Desde o ano de 2002 com eleição de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente, esse resolveu ter uma visão voltada para o povo pobre do país, marco suficiente para provocar a ira da pequena elite rica que vivia e vive da exploração praticamente escrava desse povo.

Lula se consagrou com os diversos programas de políticas públicas, fez construção de novas faculdades, pagou o FMI (Fundo Monetário Internacional), criou programas de combate a fome e a miséria, fez a aceleração do crescimento, redução de desemprego, abertura de créditos internacionais, ingressão de tecnologias, unificação do salário nas regiões do país, industrialização nos lugares mais esquecidos para os pólos industriais e tantos outros que foi instituído dentro de uma expectativa da criação de uma melhor distribuição de renda.

Com isso Lula ficou famoso, se tornou muito bem visto tanto dentro do Brasil como fora em todos os continentes, nos diversos blocos econômicos. O suficiente para eleger Dilma Roussef querendo então dezesseis anos de governo do seu partido. Dilma por sua vez tentou continuar o trabalho de Lula criando assim novos programas e aprimorando os que já existia. Dilma provocou muita gente que já se sentia incomodado por não conseguir corromper mais com tanta facilidade como antes, vendo sua mordomia sendo enfraquecida.

Tais atitudes levou Dilma a sofrer um impedimento governamental. Esse impedimento não ficou só em Dilma, foi alastrado á todos a ela ligados, inclusive o próprio Lula. Como Lula tem um manejo político maior, passou a ser perseguido, mas perseguido pra valer, chegando ao topo de mais ou menos 90% dos noticiários que falassem da questão de governo, estavam citando o dele negativamente, em todos os meios de comunicação em massa.

Essa toda confusão levou o país a pensar bem um projeto para dar conta é que ele se torne mais voltado para o povo.

Com todo esse trabalho e acontecimentos, o Brasil ficou dividido entre ricos e pobres. Os pobres podendo um pouco respirar com os programas e a políticas públicas, e, os ricos querendo o resgate da forma antiga de governo em que eles tinham seus privilégios pagos pelo povão.

Um outro que acabou acontecendo foi sobre a imagem de Lula. Os ricos começaram a fazer um desmanche da reputação de Lula colocando a força de reportagem e mídias, a idéia de que Lula é corrupto, devido o fortalecimento da polícia federal que acabou descobrindo todas as falcatruas que existiam no país. Assim, foi dividindo as opiniões mesmo do povo favorecido pelos programas e políticas em que estavam dando vez ao povão. Com essa estratégia o povo está deixando e se segando aos direitos adquiridos e suicidando pedindo o fim de Lula, esse formaram uma espécie de LULOFÓBICOS.


Em compensação outros menos manipulados pela elite midiática ficam fazendo o maior endeusamento de Lula como o presidente que viu o lado do povo, alguns são sem consciência política nenhuma, mas admira como se fosse bons entendedores do processo, alguns realmente entende e também defende, esses são chamados de LULOPATAS.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Brasileiro ou é suicida ou é burro mesmo, ou é CARNAVAL


De Arnaldo Jabor 
"É Perfeito!!!"
Jamais vou entender este fenômeno chamado, Carnaval. Um povo sofrido, roubado, explorado, muitas vezes sem perspectivas, de uma hora pra outra, explode numa alegria sem motivo...sem limites, sem pudor. Homens que até  sexta feira, trabalharam de terno e gravata, no sábado vão para as ruas, maquiados, vestidos de mulher, sutien por cima de peitos peludos, braços  e pernas cabeludas, numa imitação  grotesca e sem sentido do sexo feminino. Mulheres que se matam em trabalhos, muitas vezes degradantes e mal remunerados... sofrem nas filas de hospitais e creches, aparecem na passarela, cobertas de brilho e rebolando, como se não  houvesse o amanhã.


Os canalhas no poder,  adoram esta orgia sem sentido, porque pelo menos por alguns  dias, o povo está  olhando pro outro lado, enquanto eles continuam sugando cada gota de sangue e cada centavo que puderem roubar.
As ruas estão  tomadas de foliões urrando de alegria...e eu me pergunto: VOCÊ  ESTÁ  ALEGRE PORQUÊ, OTÁRIO ???

 Sua vida melhorou de ontem pra hoje? Seu salário  aumentou? Seu filho entrou numa boa escola? Se você  cair de um trio elétrico  e quebrar a cabeça, vão  te levar para um bom hospital? Você terá  água em casa, pra tomar banho, quando voltar da gandaia?
Então  me explica, seu trouxa...TA RINDO DE QUE???
Você  irá pra rua com esta mesma vontade, pra protestar contra esta roubalheira absurda, que está  destruindo a você e ao nosso país? 

Por estas e outras que os governantes adoram Carnaval e eu jamais vou entender porque nosso povo é  tão  alienado.
                                  
Arnaldo Jabor


domingo, 12 de fevereiro de 2017

O MEIO AMBIENTE SEMPRE EM AMEAÇA


Nós seres humanos sempre fomos a maior virose contra o planeta com toda sua complexidade, nós somos um câncer cruel do famoso ditado "morde e assopra pra arrancar um maior pedaço". A nossa maior doença para que sejamos uma ameaça tão inconsequente ainda mais violenta contra o planeta é a nossa ambição, nosso egoismo a nossa conveniência.

A canhoeira do Agreste em Morro do Chapéu Bahia é um exemplo claro disso, um lugar paradisíaco, grande beleza por natureza, hoje sofrendo violenta agressão proveniente de adjetivos citado do ser humano, e o pior disso, é que tudo isso é para a riqueza de pouquíssimos, quando coletivamente as pessoas mais pobres agride bem menos o mesmo local, tem uma represaria firme e implacável da justiçam mas quando essa agressão vem de uma empresa em que se trata de um só rico poderoso a justiça se omite, se cala, se acovarda dando as desculpas que tá tudo legalizado que o meio ambiente não está sendo ameaçado, ainda reprime que por acaso falar que ela se omite ou coisa igual está sendo falado aqui nessa matéria e quer que todos entenda.


OU TOMAMOS UMA ATITUDE OU AS CACHOEIRAS OS SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS, VALES, GRUTAS E CAVERNAS VÃO TUDO SE DESTROÇAR EM PEDAÇOS 


terça-feira, 10 de janeiro de 2017

O DEUS DE SPINOZA



Estas palavras são de Baruch Spinoza, filósofo holandês que viveu em pleno sèc. XVII. Este texto foi chamado de "Deus segundo Spinoza" ou "Deus Falando com você".
"Para de ficar rezando e batendo no peito. O que eu quero que faças é que saias pelo mundo, desfrutes de tua vida. Eu quero que gozes, cantes, te divirtas e que desfrutes de tudo o que Eu fiz para ti.
Para de ir a estes templos lúgubres, obscuros e frios que tu mesmo construíste e que acreditas ser a minha casa. Minha casa está nas montanhas, nos bosques, nos rios, nas praias. Aí é onde eu vivo e expresso o meu amor por ti.
Para de me culpar pela tua vida miserável; eu nunca te disse que eras um pecador.
Para de ficar lendo supostas escrituras sagradas que nada têm a ver comigo. Se não podes me ler num amanhecer, numa paisagem, no olhar dos teus amigos, nos olhos de teu filhinho... não me encontrarás em nenhum livro...
Para de tanto ter medo de mim. Eu não te julgo, nem te critico, nem me irrito, nem me incomodo, nem te castigo. Eu sou puro amor.
Para de me pedir perdão. Não há nada a perdoar. Se Eu te fiz... Eu te enchi de paixões, de limitações, de prazeres, de sentimentos, de necessidades, de incoerências, de livre-arbítrio. Como posso te castigar por seres como és, se sou Eu quem te fez?
Crês que eu poderia criar um lugar para queimar a todos os meus filhos que não se comportam bem pelo resto da eternidade? Que tipo de Deus pode fazer isso?
Esquece qualquer tipo de mandamento, são artimanhas para te manipular, para te controlar, que só geram culpa em ti. Respeita o teu próximo e não faças aos outros o que não queiras para ti. A única coisa que te peço é que prestes atenção à tua vida; que teu estado de alerta seja o teu guia. Tu és absolutamente livre para fazer da tua vida um céu ou um inferno.
Para de crer em mim . . . crer é supor, imaginar. Eu não quero que acredites em mim. Quero que me sintas em ti quando beijas tua amada, quando agasalhas tua filhinha, quando acaricias teu cachorro, quando tomas banho de
mar.
Para de louvar-me! Que tipo de Deus ególatra tu acreditas que Eu seja? Tu te sentes grato? Demonstra-o cuidando de ti, da tua saúde, das tuas relações, do mundo. Expressa tua alegria! Esse é o jeito de me louvar.
Para de complicar as coisas e de repetir como papagaio o que te ensinaram sobre mim. Não me procures fora! Não me acharás.
Procura-me dentro... aí é que estou, dentro de ti."