O POLEMICO

Traduções

domingo, 18 de agosto de 2013

DESCASO TURÍSTICO EM MORRO DO CHAPÉU


 Há muito tempo que se tem a ideia e muito se almeja de que o melhor turismo para ser mais explorado em nossa cidade Morro do Chapéu, é o turismo arqueológico. No entanto os parques principais para esses turismo são os Sítios das encantadoras pinturas rupestres, o problema é: que esses sítios nunca passaram por uma triagem de estrutura para visitas, nunca foi feito uma campanha educativa sobre essa natureza, não são divulgados os sítios como turismo e aprendizado, assim ficam cada um deles lá no seu lugar vulnerável a depredação das ações dos vândalos.
 Uma outra coisa revoltante quando se chega nesses sítios, são os mal fazeres dos idiotas, imbecis descarados sem noção que ficam borrando os paredões das serras com carvão, como nas cachoeiras, nos conjuntos de morros e esses bandos de imbecis não chegaram a escrever os seus nomes, os nomes das suas quengas e os nomes dos cornos que os cercam por cima das pinturas lá no sítio da "Lagoa da Velha"? 
QUANDO QUISER DEPREDAR, DEPREDE SUA NATUREZA RUIM, E NÃO A NOSSA QUE DEUS NOS DEU.



 MAIS FOTOS

Um comentário:

  1. Triste realidade. Conheço (e já pesquisei) muitos sítios em Morro do Chapéu e há muito tempo falamos sobre isso, em algumas publicações e em ações educativas pela Chapada Diamantina.

    Uma vergonha. São verdadeiros espíritos de porco.

    Parabéns pela iniciativa.

    Cordialmente
    Greciane
    www.arqueologiaeimagem.blogspot.com

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR VISITAR ESSE BLOG E PELO SEU COMENTÁRIO