A polêmica questão sobre como segue e vai seguir o tratamento dos esgotos em Morro do Chapéu continua em dúvidas, primeiro porque só foi dito que o esgoto iria ser tratado mas não disse como, depois é que como as obras de construção não deixou segurança nenhuma, inclusive até hoje moradores e ruas sofrem efeitos degradativos devido a falta de fiscalização nas obras durante a construção, a água que teoricamente estar sendo tratada já está sendo jogada na natureza, nos riachos que alimentam os fluentes do Jacuípe.
Como não teve fiscalização nas obras, quem está fiscalizando se a água dos esgotos jogada nos rios estão realmente tratada? Em que se deve realmente apegar e ter certeza de as aguas podem ir para as irrigações, regiões balneárias e que não vai alterar bruscamente os olhos d'água que irrigam as costas dos tabuleiros de toda a região por onde os rios passam? alguém ja fez um teste químico da água, que indique presença ou ausência de dejetos? Quem é o órgão responsável por essa fiscalização? São muitas perguntas faltando ser respondidas á sociedade.
QUESTIONE antes que seja tarde!
Essa é a boca que escoa para os rios e essa é a cor da que a água está saindo do tanque cheio que mostra nas imagens, desse ponto ja está indo para a natureza na qual devemos ter total confiança de está tratada e que pode continuar o uso dos riachos como sempre foi usado. Lembrando que não tem cheiro nenhum expelido desse ponto, mas isso basta?
Aqui já é a águas de todo o esgotamento da cidade tratada descendo de riacho a baixo em encontro com os rio Ilha, Mangaba, Rio do Ligeiro, Cachoeira do Agreste, povoado de Rosa Benta e vai até chegar na barragem do "França" que abastece as cidades de Miguel Calmon, Pritiba e toda aquela região.
O certo é que estamos lidando com saúde de muita gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO POR VISITAR ESSE BLOG E PELO SEU COMENTÁRIO