Para analisarmos a diferença racial ainda escancarada na nossa sociedade tanto brasileira quanto mundial, é só ficar atento nas propagandas comerciais na TV. Eu nem vou falar dos números basta cada brasileiro observar quantas propaganda tem um negro, isso em todas as redes.
Mas tem uma ordem que o negro aparece, é quando a propaganda tem que falar de pobreza, diferença social, projetos esmoléticos do governo, principalmente aqueles projetos que faz jus á frase da empresa alemã de cosmético NÍVEA, que publicou em sua campanha "Re-civilize" (que quer dizer recivilize-se), com os negros.
Civilização essa que foi roubada e hoje injustiçada.
Tem pesquisas que diz que nos últimos anos esses números foram reduzindo. O problema é que é uma redução tão pequena que eu quero ver quem é que tá percebendo... O que realmente se percebe é que no Brasil a maior parte da população é negra e é a maior população mais pobre, morre mais cedo, tem menos acesso a saúde, que mais povoa as favelas adquirida desde a época da lei áurea, e quando é pra falar desses índices aí tem um negro em propaganda nas redes de televisão.
É ISSO A JUSTIÇA?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO POR VISITAR ESSE BLOG E PELO SEU COMENTÁRIO